UOL Esporte Fórmula 1
 
05/02/2010 - 08h00

Ralf Schumacher admite que foi procurado pela Stefan GP

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ralf Schumacher já admitiu que tem vontade de voltar à Fórmula 1, assim como o irmão

    Ralf Schumacher já admitiu que tem vontade de voltar à Fórmula 1, assim como o irmão

Ralf Schumacher confirmou nesta sexta-feira que foi procurado pela Stefan GP para um possível retorno à Fórmula 1. O grupo sérvio comprou o espólio da Toyota e ainda não tem vaga garantida no grid para 2010, apesar de ter o apoio do detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O alemão que viu seu irmão voltar à categoria com a Mercedes GP, passou seus últimos três anos na Fórmula 1 justamente na Toyota, onde não conseguiu nenhuma vitória. Além dele, o japonês Kazuki Nakajima é outro cotado para uma eventual vaga na escuderia que está sendo bancada pelo sérvio Zoran Stefanovich.

“Ele deixou uma impressão muito séria e comprometida. Soube do seu interesse por mim, mas ainda não há nada a dizer no momento”, explicou Ralf ao jornal alemão Bild. “Queira ou não, é uma opção realmente interessante, que ainda vou ver”, completou o alemão vencedor de seis corridas na Fórmula 1.

Embora a FIA já tenha definido as 13 equipes que vão disputar o Mundial de Fórmula 1, a Stefan GP trabalha normalmente no desenvolvimento do carro da Toyota, ainda com esperança de obter uma vaga no grid para 2010. Há rumores de que o grupo sérvio compraria os direitos do chassi Dallara e impediria a estreia da Campos Meta, equipe de Bruno Senna que passa por dificuldades financeiras.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host