UOL Esporte Fórmula 1
 
08/02/2010 - 09h47

Rubinho admite vantagem da Ferrari nos testes e "aguarda notícias" de Senna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Rubens Barrichello terá a sua principal semana na pré-temporada da Fórmula 1, com os testes de Jerez de la Frontera, na Espanha. Novo na Williams, ele afirmou em seu Twitter que as voltas que dará no circuito a partir de quarta-feira devem definir o que ele pode esperar do modelo 2010 da escuderia em relação às outras equipes. Ele admite que a Ferrari é quem despontou até aqui.

“Esta semana tem testes em Jerez. Não vejo a hora”, anunciou o terceiro colocado na temporada 2009, atrás do campeão Button, então companheiro na Brawn, e de Sebastian Vettel. “Em Jerez testaremos muita coisa e poderei falar como está o carro. A pista exige muito, então teremos uma boa ideia.”

Diante dos bons tempos registrados por Fernando Alonso, bicampeão mundial, e por Felipe Massa, em Valência, Rubinho enxerga a equipe de ambos como favorita. A Ferrari dominou as marcas, na comparação de todos os dias de testes coletivos.

“A Ferrari está muito bem e parece na frente por enquanto. Apesar da disparidade nos tempos, os outros times estão próximos”, analisou Barrichello. Ele foi apenas o 12º com a Williams em Valência.

Além de esperar para ver o desempenho de seu carro em Jerez, Barrichello observa os compatriotas do grid. Ele saudou o amigo Felipe Massa e o novato Lucas Di Grassi, que estreia na categoria pela Virgin Racing. Ainda aguarda mais uma vaga verde-amarela, no entanto: “Ainda esperando noticias do Bruno Senna”, disse ele.

Senna aguarda a confirmação de que a Campos disputará o Mundial, devido às dificuldades monetárias que o time enfrenta. Segundo a imprensa espanhola, a escuderia tem até quarta-feira para pagar a Dallara, sua fornecedora de chassis. Caso contrário, outro proprietário poderá assumir o time, deixando Adrian Campos de lado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host