UOL Esporte Fórmula 1
 
Albert Gea/Reuters

Mark Webber liderou o primeiro dia de testes em Barcelona com quase 1 seg à frente

25/02/2010 - 13h05

Webber domina dia "lento" em Barcelona e termina com melhor tempo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

MOSLEY REBATE CRÍTICA DA FERRARI

  • AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA

    Dirigente fala em "mulher de meia-idade invejosa"

O australiano Mark Webber terminou o primeiro dia de testes coletivos em Barcelona com quase um segundo de vantagem para Nico Hulkenberg, da Williams. A distância de tempo entre os dois líderes da sessão desta quinta-feira é explicada pela diferença de combustíveis e pela “lentidão” das equipes à tarde, quando quase todas correram com o tanque mais cheio.

A Red Bull fechou o dia com 1min21s487, contra 1min22s407 de Hulkenberg e 1min22s514 de Rosberg, com a Mercedes. Dos três melhores, apenas o alemão da Williams fez sua melhor volta no período da tarde.

Webber e Rosberg já haviam liderado a tabela de tempos pela manhã, aproveitando o tempo seco e sem ameaças de chuva que não foi visto em Jerez de La Frontera. À tarde, a lista dos melhores sofreu poucas alterações, com as escuderias apostando em grandes sequências de voltas com muito combustível.

Pedro de la Rosa (1min23s144, com a Sauber) e Jenson Button (1min23s452, com a McLaren) completaram a lista dos cinco primeiros, ambos sem muito brilho.

VEJA OS TEMPOS EM BARCELONA

Mark Webber (Red Bull) 1min21s487
Nico Hulkenberg (Williams) 1min22s407
Nico Rosberg (Mercedes) 1min22s514
Pedro de la Rosa (Sauber) 1min23s144
Jenson Button (McLaren) 1min23s452
Vitantonio Liuzzi (Force India) 1min24s064
Fernando Alonso (Ferrari) 1min24s170
Vitaly Petrov (Renault) 1min24s173
Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min24s869
Lucas Di Grassi (Virgin) 1min27s057
Fairuz Fauzy (Lotus) 1min28s002

Alonso, o sétimo colocado com 1min24s170, conseguiu recuperar-se dos problemas elétricos que teve pela manhã e adquiriu quilometragem. Mesmo não tendo sido o que mais guiou no dia, o espanhol não repetiu as mais de duas horas nos boxes que o caracterizaram no começo dos testes em Barcelona.

No pelotão intermediário, a hegemonia de forças não apresentou muitas diferenças em relação às baterias de testes de Jerez. As novatas Virgin e Lotus mais uma vez ficaram com as últimas posições, ambas com destaques negativos.

Lucas Di Grassi estava tentando melhorar seu tempo pela manhã quando bateu na nona curva. O acidente comprometeu o desempenho da Virgin no dia, e a equipe britânica não voltou mais à pista.

Fairuz Fauzy, que guiou a Lotus durante todo o dia, não conseguiu superar o melhor tempo de Di Grassi mesmo com o rival fora do circuito.

As equipes voltam a Montmeló na próxima sexta-feira, para o segundo dia de testes em Barcelona. Rubens Barrichello e Felipe Massa só devem dirigir no fim de semana, substituindo Nico Hulkenberg e Fernando Alonso, que guiaram nesta quinta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host