UOL Esporte Fórmula 1
 
26/02/2010 - 10h18

De la Rosa anuncia que quer deixar presidência da Associação de Pilotos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Promovido ao cargo de piloto titular da Sauber em 2010, Pedro de la Rosa não pretende seguir como presidente da Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA, na sigla em inglês). Ciente de que não conseguirá manter as duas funções, o espanhol espera passar o cargo para o alemão Nick Heidfeld, piloto de testes da Mercedes.

“Nós decidimos que iremos ao Bahrein e teremos uma reunião para tratar do assunto na sexta. Vamos perguntar a todos os membros o que eles querem. Eu, pessoalmente, queria que outra pessoa assumisse a minha função”, disse o espanhol, em entrevista à revista britânica Autosport.

De la Rosa, que foi piloto de testes da McLaren por oito anos, assumiu a função de presidente em 2008, e tinha Mark Webber, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Ferrari, como seus diretores. Agora, Heidfeld aparece como o nome mais provável para o cargo pela experiência de nove anos na categoria.

A entidade, que não costuma ter muita visibilidade, tem como objetivo defender os interesses dos pilotos nas disputas políticas da Fórmula 1. Por isso, os dirigentes comemoram a distância dos holofotes, que seriam um sinal de que está tudo certo.

“A GPDA está muito forte no momento, com bons diretores e um bom presidente. Nós fizemos um bom trabalho em algumas coisas. Acho que fomos bem como um grupo”, disse Mark Webber, quando questionado sobre o assunto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host