UOL Esporte Fórmula 1
 
Albert Gea/Reuters

Hulkenberg andou forte à tarde e conseguiu colocar a Williams mais uma vez à frente

26/02/2010 - 13h02

Hulkenberg lidera segundo dia e põe Williams na lista das melhores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nico Hulkenberg fez o melhor tempo do segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona e reafirmou a força da equipe de Rubens Barrichello para a temporada. Apesar dos resultados seguirem inconclusivos, a marca de 1min20s614 da Williams dá a segunda liderança de dia para a equipe até o momento, marca que só é inferior às de Ferrari e Red Bull.

ALONSO ELOGIA FELIPE MASSA

  • AP

    Espanhol reforça boa relação com o companheiro e prevê dificuldades na volta de Michael Schumacher

O tempo, o melhor da semana, foi cravado na parte da tarde do treino, enquanto a maioria das equipes buscava sequências mais longas e até simulações de corrida. Fernando Alonso, que superou o problema elétrico da última quinta, fez a segunda melhor marca, com 1min20s637.

Esta é a segunda vez que a Williams termina um dia na frente das rivais na pré-temporada. A primeira havia acontecido na segunda semana em Jerez de la Frontera, com Rubens Barrichello, no volante. Até agora, somente Ferrari e Red Bull terminaram mais dias na ponta da tabela de tempos, com quatro e três lideranças, respectivamente.

A McLaren, que fez o melhor tempo de Jerez com Jenson Button, no último fim de semana, ficou à frente das rivais em duas oportunidades, enquanto Toro Rosso e Sauber conseguiram somente uma primeira colocação cada. Mais que a liderança, a Williams ainda pode comemorar a consistência do seu desempenho, já que é uma das que mais adquiriu quilometragem até o momento e esteve entre os melhores tempos em quase todos os dias.

VEJA OS TEMPOS DE BARCELONA

Nico Hulkenberg (Williams) 1min20s614
Fernando Alonso (Ferrari) 1min20s637
Pedro de la Rosa (Sauber) 1min20s973
Vitantonio Liuzzi (Force India) 1min21s056
Sebastian Vettel (Red Bull) 1min21s258
Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1min21s571
Michael Schumacher (Mercedes) 1min21s689
Lewis Hamilton (McLaren) 1min22s152
Robert Kubica (Renault) 1min24s912
Jarno Trulli (Lotus) 1min25s524
Timo Glock (Virgin) 1min25s942

Nesta sexta-feira, a volta mais rápida de Hulkenberg gerou comemorações efusivas da escuderia no Twitter. "Toma essa Fernando! O "Hulk" pegou o seu primeiro lugar. 1min20s614", disse Claire Williams, porta-voz da equipe na ferramenta de microblog, referindo-se a Alonso, que liderava a sessão até então. 

A Ferrari, no entanto, não pode reclamar dos resultados. Depois de perder tempo e ficar no pelotão intermediário no primeiro dia em Barcelona, a equipe italiana acertou o carro e testou uma asa diferente, parecida com as "bigornas" usadas por Red Bull e McLaren. O resultado foi Alonso líder pela manhã e segundo no fim do dia, com direito a testes mais longos à tarde.

Pedro de la Rosa (1min20s973 com a Sauber), Vitantonio Liuzzi (1min21s056 com a Force India) e Jaime Alguersuari (1min21s571 com a Toro Rosso) completaram a lista dos cinco melhores.

Os campeões mundiais Michael Schumacher e Lewis Hamilton, que entraram na pista por Mercedes e McLaren, respectivamente, não foram bem. O alemão fez 1min21s689 e foi o sétimo, com o inglês logo atrás, com 1min22s152.

Jarno Trulli e Timo Glock, que pilotaram pelas novatas Lotus e Virgin, mais uma vez fizeram uma disputa à parte pelas últimas colocações. No fim, o italiano venceu, com a marca de 1min25s524, contra 1min25s942 do alemão. Ambos, porém, ficaram quase cinco segundos atrás do líder Hulkenberg.

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host