UOL Esporte Fórmula 1
 
01/03/2010 - 09h00

USF1 pede adiamento de entrada na F-1 para 2011, diz emissora dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A USF1 desistiu de participar da Fórmula 1 em 2010. Sofrendo com problemas financeiros, a equipe formalizou um pedido para que a FIA adie sua entrada na categoria para o ano que vem. A informação é da emissora de televisão norte-americana Speed.

Segundo a emissora, junto com o pedido de adiamento da inscrição, a USF1 teria inclusive oferecido deixar um cheque caução de valor milionário para mostrar o comprometimento do time em competir na temporada 2011. Após ter recebido a visita de Charlie Whiting, chefe do departamento técnico da F-1, em sua fábrica na última quarta-feira, a equipe norte-americana espera que a FIA apóie a decisão.

A solicitação da USF1 para sair do grid de 2010 vem depois de uma série de tentativas de sanar os problemas financeiros da equipe. Através de Chad Hurley, co-fundador do YouTube e principal investidor do time, os norte-americanos tentaram fusões com a Campos e com a Stefan GP, equipe sérvia que pretende substituir a USF1 no grid deste ano.

Caso se confirme oficialmente, a saída da USF1 do grid de 2010 adia também o sonho argentino de ter novamente um piloto do país disputando a principal categoria do automobilismo mundial.

Contratado pelo time norte-americano, José Maria López teria como única opção para estrear ainda este ano negociar a vaga de segundo piloto da Stefan GP – que já confirmou acerto com Kasuki Nakajima –, já que a Campos confirmou recentemente que Karun Chandhok será o companheiro de Bruno Senna.

No entanto, mesmo com a saída da USF1, a entrada da equipe sérvia na categoria não está garantida, pois dependeria de aval da FIA e das próprias equipes da F-1, que demonstraram não ter intenção de permitir a entrada da equipe de Zoran Stefanovic na categoria este ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host