UOL Esporte Fórmula 1
 
02/03/2010 - 15h24

Apesar de problemas da Virgin, Di Grassi se mantém otimista

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Nos testes da pré-temporada, a Virgin enfrentou alguns problemas. Além da falta de confiabilidade do modelo VR-01, o carro foi cerca de cinco segundos mais lento do que a McLaren de Lewis Hamilton na preparação feita em Barcelona. Apesar das dificuldades, o piloto Lucas di Grassi se mantém otimista com a evolução da escuderia.

“Desde o primeiro dia, melhoramos muito, como era esperado, em confiabilidade e desempenho. Descobrimos muitas informações úteis nesses dias, embora esperasse fazer uma quilometragem maior do que fiz. Antes da minha estreia, gostaria de andar mais de 1,2 mil, 1,3 mil quilômetros”, disse o brasileiro, em entrevista à Autosport.

Di Grassi manteve o otimismo sobre um bom desempenho neste ano. “Estou muito confiante de que o carro irá bem. Devo agradecer toda a equipe, que tem trabalhado muito bem e melhorou como um time. Eles estão trabalhando como um grupo completo e estou muito confiante para o Bahrein”, afirmou, referindo-se à prova de abertura da temporada.

Apesar dos problemas vistos nos testes em Barcelona, o piloto confia na evolução do carro para a prova no Bahrein. “Nossa principal prioridade, claro, é terminar a prova. Depois, ter um bom desempenho. Seremos capazes disso e não estou preocupado. Isto virá como resultado do nosso trabalho, especialmente durante estes dias em Barcelona. O desempenho no Bahrein será um assunto diferente; é uma pista que exige muito dos freios, o acerto é diferente do daqui e não temos como prever como será. Para nós, será muito difícil, mas a equipe está pronta para isso”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host