UOL Esporte Fórmula 1
 
02/03/2010 - 15h02

"Seria suicídio pensar em título", diz Webber

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

Embora a Red Bull desponte como uma das favoritas ao título desta temporada na Fórmula 1, Mark Webber prefere manter os pés no chão. O piloto australiano traçou metas modestas para 2010 e não se vê na briga pelo troféu.

“Não esperem que eu diga ‘Ganharei o título neste ano’. Isso seria suicídio. Almejo vencer mais corridas neste ano do que em 2009. Digamos que terei a oportunidade de fazer algo especial”, afirmou o australiano, em entrevista ao diário italiano La Gazzetta dello Sport.

Webber também analisou o modelo RB6, que será usado pela escuderia nesta temporada. “Com limitação de combustível no tanque, é super rápido. Os tempos das voltas melhoraram e a aerodinâmica é sensacional. De qualquer forma, é cedo para dizer. Será um campeonato muito disputado até o fim e muito espetacular, eu garanto”, disse.

Por fim, o piloto da Red Bull criticou a presença de novas equipes na Fórmula 1. “É constrangedor. É incrível como pessoas que não giraram uma roda façam parte das corridas. É o tipo de coisa do Mickey Mouse, ou do Tom e Jerry. Faria mais sentido colocar o Valentino Rossi com sua moto no grid”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host