UOL Esporte Fórmula 1
 
08/03/2010 - 08h12

Ex-piloto Stirling Moss é internado após sofrer acidente com elevador

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Stirling Moss posa entre a cantora australiana Kylie Minogue (à direita) e sua irmã, Danni Minogue

    Stirling Moss posa entre a cantora australiana Kylie Minogue (à direita) e sua irmã, Danni Minogue

O ex-piloto de Fórmula 1 inglês Stirling Moss, que correu entre as temporadas de 1951 e 1961, está se recuperando em um hospital após ter sofrido graves ferimentos em um acidente no elevador de sua casa durante o fim de semana, segundo o site da revista inglesa Autosport.

Moss, de 80 anos, caiu de três andares no poço do elevador que apresentou problemas de funcionamento em a sua porta, que abriu no terceiro andar enquanto o mesmo estava um andar acima do chamado pelo ex-piloto.

Stirling Moss quebrou seus dois tornozelos e quarto ossos dos pés, além de sofrer danos em suas vértebras com a queda. Apesar disso, o inglês não sofreu ferimentos internos.

Após o acidente, Moss foi levado ao Hospital de Londres e foi transferido posteriormente para o hospital Princess Grace, com a intervenção do médico Sid Watkins. Os médicos esperam que ele possa deixar a unidade intensiva no mais tardar na próxima segunda-feira e afirmam que sua vida não corre riscos.

Mesmo com a gravidade dos ferimentos de Stirling Moss, sua esposa Susy Moss afirma que ele está animado.

Stirling Moss é reconhecido como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 que jamais conquistaram um título da categoria. Contemporâneo do argentino Juan Manuel Fangio e do compatriota Mike Hawthorn, ele venceu 16 corridas na carreira e ficou com o vice-campeonato em quatro ocasiões (1955, 1956, 1957 e 1958), antes de abandonar a carreira em 1962 devido a um acidente em Goodwood.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host