UOL Esporte Fórmula 1
 
08/03/2010 - 10h03

Hamilton aponta o espanhol Fernando Alonso como principal rival pelo título

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo

Campeão da Fórmula 1 na temporada 2008, quando superou o brasileiro Felipe Massa, o inglês Lewis Hamilton chega ao Grande Prêmio do Bahrein novamente como um dos favoritos ao título, o que lhe ocorre desde o início pela categoria em 2007. Ex-companheiro de Fernando Alonso na McLaren, o britânico aponta o espanhol como principal rival no ano em entrevista ao Fórmula SER.

"Minha sensação é que a Ferrari é a agora o carro mais forte. E quanto aos pilotos, na McLaren estamos os dois pilotos muito próximos. Fora da equipe, acredito que Alonso será meu principal adversário", disse o piloto inglês.

Hamilton não teve um bom relacionamento com o espanhol Fernando Alonso na McLaren, o que causou polêmica na equipe. Após duas temporadas com o finlandês Heikki Kovalainen sendo seu companheiro, o inglês exalta a dificuldade de ter sido companheiro de Alonso.

"O rival mais duro que encontrei em minha vida é Fernando. Não estou muito seguro do motivo pelo qual Fernando saiu da McLaren. Acredito que não era feliz lá, foi um tempo duro, não era fácil ter os dois pilotos tão competitivos na mesma equipe quando apenas um poderia ser o vencedor", afirma Hamilton.

Depois de ficar fora da disputa pelo título do ano passado, que ficou com o seu novo companheiro de equipe, o compatriota Jenson Button, Lewis Hamilton aprovou o modelo da McLaren que pilotará nesta temporada e espera fazer um bom papel na estreia.

"Esta McLaren é incrível, avalio como muito melhor e mais competitiva que a da temporada passada, apesar de não dar para se animar porque será um campeonato muito duro, com outras equipes que andam muito rápido", diz o inglês.

Lewis Hamilton também falou sobre outros assuntos e revelou que seu maior ídolo no esporte é o ex-boxeador norte-americano Muhammad Ali e atualmente o esportista que mais admira é o tenista suíço Roger Federer. Fanático por futebol, ele se declarou como torcedor do Arsenal, mas admitiu que sua equipe internacional preferida é o Barcelona.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host