UOL Esporte Fórmula 1
 
08/03/2010 - 07h42

Malásia espera aumento de público com presenças de Schumacher e Lotus

Das agências internacionais
Em Kuala Lumpur (Malásia)
  • Michael Schumacher comemora vitória no Grande Prêmio da Malásia de 2001, pela equipe Ferrari

    Michael Schumacher comemora vitória no Grande Prêmio da Malásia de 2001, pela equipe Ferrari

Os organizadores do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, em Sepang, esperam receber mais de 100 mil espectadores na etapa que será disputada no dia 4 de abril, com o interesse renovado pelo público devido ao retorno do heptacampeão mundial Michael Schumacher.

A venda de ingressos para a corrida do ano passado acabou decepcionando a organização com uma queda justificada pela crise econômica mundial, atraindo apenas 80 mil espectadores, contra os 120 mil que compareceram na edição anterior, em 2008.

Mas com a economia local está se recuperando e o retorno do alemão Michael Schumacher após três anos de sua aposentadoria, Mokhzani Mahathir, chefe da organização no Circuito Internacional de Sepang, afirmou nesta segunda-feira que a expectativa é de melhora no público.

Outro fator positivo segundo o dirigente é o retorno da equipe Lotus após 16 anos, possibilitado com a ajuda do governo da Malásia, além do patrocínio da companhia petrolífera malaia Petronas na equipe Mercedes GP, que terá Michael Schumacher a bordo de um de seus carros, com Nico Rosberg conduzindo o outro.

“Esperamos alcançar mais de 100 mil (espectadores) neste ano. Com Lotus, Mercedes e o retorno de Schumacher, estamos vendo um interesse renovado pela Fórmula 1”, afirmou Mokhzani.

A Lotus venceu 79 corridas e sete títulos de construtores na Fórmula 1 entre 1958 e 1994, antes de a equipe passar a ter problemas financeiros e se retirar. A Mercedes-Benz voltou à Fórmula 1 com uma equipe própria pela primeira vez em 55 anos ao comprar a Brawn GP, campeã por pilotos e construtores no ano passado.

A corrida deste ano na Malásia, terceira etapa da temporada, também terá horário alterado, com início marcado para as 16h locais (5h de Brasília). Em 2009 a prova começou uma hora mais tarde para atender o público europeu, mas acabou suspensa após 33 voltas após uma tempestade tropical deixar o circuito de Sepang sem condições de corrida.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host