UOL Esporte Fórmula 1
 
09/03/2010 - 08h17

Briatore aposta em Alonso e ignora retorno de Schumacher à Fórmula 1

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O italiano Flavio Briatore, ex-diretor esportivo da equipe Renault, que comandou a escuderia nos dois títulos mundiais conquistados por Fernando Alonso, afirmou que o espanhol é o seu favorito para conquistar o título a bordo da Ferrari na temporada que começa no fim de semana em Sakhir, no Bahrein.

"Acho que Alonso é o melhor piloto em atividade, talvez somente junto com Hamilton e Vettel, porém, acredito que ele é ligeiramente melhor", afirmou Briatore em entrevista publicada pelo jornal italiano La Repubblica nesta terça-feira.

"Esperamos que este seja o ano da Espanha", completou o italiano em relação à entrada da escuderia Hispania, a primeira equipe espanhola a Fórmula 1.

Além de Fernando Alonso, o alemão Sebastian Vettel é um dos favoritos de Briatore, que acredita que o piloto da Red Bull poderia ter ficado com o título do ano passado no lugar de Jenson Button.

"Deveria ter ganhado já no ano passado. Praticamente ganhou, mas o prêmio não lhe deram por causas conhecidas", alfinetou o ex-dirigente se referindo à polêmica pelo uso de difusores utilizados pela equipe Brawn, que ajudou Button a dominar as primeiras provas do ano.

Chefe do alemão Michael Schumacher nos títulos de 1994 e 1995 pela extinta equipe Benneton, Flavio Briatore também comentou a volta do heptacampeão às pistas após três anos, a quem não aponta como favorito ao título.

"O piloto não se discute, o que se discute é tudo aquilo que mudou ao seu redor nos últimos anos", disse Briatore sobre o piloto da Mercedes.

Fora da Fórmula 1 após a revelação de que ordenou ao piloto brasileiro Nelsinho Piquet que batesse o seu carro no GP de Cingapura de 2008 para beneficiar o espanhol Fernando Alonso na Renault, Briatore assegura não sentir falta da categoria.

"Sinto falta de algumas coisas no ambiente, mas a Fórmula 1 por si só, não", completou o italiano, que conseguiu a anulação de sua expulsão da Fórmula 1 no Tribunal de Gran Instancia de Paris.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host