UOL Esporte Fórmula 1
 
10/03/2010 - 11h25

De volta, Massa se entusiasma com carro da Ferrari para buscar o título

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Antes de ir ao Bahrein, Felipe Massa pilotou modelo 2008 na pista de Interlagos durante evento

    Antes de ir ao Bahrein, Felipe Massa pilotou modelo 2008 na pista de Interlagos durante evento

O piloto brasileiro Felipe Massa, que retorna às corridas de F-1 no Bahrein após quase sete meses de ausência, acredita que a equipe Ferrari pode fazer o melhor início de temporada em vários anos após o desempenho do carro nos testes realizados durante a pré-temporada em pistas espanholas.

A escuderia italiana foi a que teve maior quilometragem nos testes coletivos que ocorreram na Espanha e liderou a semana de Valência, a primeira das quatro em que foram feitos os testes.

"Estou muito feliz e muito motivado que nós possamos começar o campeonato de uma maneira melhor não apenas que no último ano, que não foi um ano bom, mas também melhor que outros campeonatos", disse o brasileiro ao site oficial da Ferrari.

Depois de um ano em que a Ferrari não conseguiu acertar no desenvolvimento do carro e ficou longe de disputar o título da temporada, Felipe Massa está animado para poder começar o ano somando pontos no campeonato para tentar o título, que escapou em 2008.

PREPARATIVOS PARA O GP DO BAHREIN

  • Gero Breloer/AP

    Alonso anda de bicicleta pela pista de Sakhir, no Bahrein, onde ocorre o primeiro GP da temporada

"Parece que estamos em boas condições de começar o campeonato com um bom carro e um carro resistente, que é bom para o início da temporada. É bom pensar sobre os pontos imediatos", disse Massa.

"Minha expectativa é definitivamente somar muitos pontos. Mesmo que talvez nós não saibamos se será possível vencer, isso será importante para começar o campeonato no caminho certo. Essa é a nossa expectativa e o que estamos buscando", completou o brasileiro da Ferrari.

Apesar de esperar por uma temporada boa para a Ferrari, Felipe Massa prega cautela devido à qualidade de seus adversários na temporada.

"O sentimento é bom, mas mantemos os pés no chão, porque sabemos que estamos tendo um campeonato muito difícil. Há carros muito bons, equipes boas e bons pilotos. Mas eu posso dizer que estou me sentindo muito bem. O que fizemos nos testes de inverno (europeu) foi sempre muito positivo. Nosso carro e nossa equipe foram muito competitivos", analisou Massa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host