UOL Esporte Fórmula 1
 
10/03/2010 - 08h18

Equipe Sauber ainda não definiu quando vai retirar nome da montadora BMW

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo

Após o fim da parceria com a montadora alemã BMW, que decidiu abandonar a Fórmula 1 no ano passado, a equipe suíça Sauber ainda não decidiu quando vai retirar o nome da empresa de sua denominação oficial na Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A equipe baseada em Hinwill divulgou recentemente um logotipo com apenas o seu símbolo em vermelho e com a denominação Sauber Motorsport, sem o nome da BMW. Mas o chassi da escuderia tem o nome BMW Sauber Ferrari, este último nome adicionado devido a uma parceria de uso de motores da empresa italiana.

Em entrevista do jornal suíço 20 Minuten, o chefe da escuderia, Peter Sauber, explicou a situação da equipe que conta com os pilotos Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi para a temporada deste ano.

"É muito simples. Estávamos inscritos no último verão com este nome para a temporada 2010 e este ainda é o nosso nome", afirmou Sauber. "Nós ainda não fizemos um pedido para alterar o nome e o tempo para isso ainda está aberto", completou o dirigente.

Com o bom rendimento do C29, carro que a escuderia Sauber utiliza neste ano, sendo considerado com o melhor modelo nos testes coletivos em termos de desgaste de pneus, Peter Sauber prefere não se entusiasmar antes do início da temporada no Bahrein.

"Eu tenho dito isso muitas vezes, interpretar o resultado de testes é como ler folhas de chá", disse o dirigente suíço, de 66 anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host