UOL Esporte Fórmula 1
 
10/03/2010 - 08h57

Glock rejeitou propostas de Renault e Sauber para acertar com a Virgin

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O alemão Timo Glock corre a temporada 2010 pela Virgin, depois de ter deixado a Toyota em 2009

    O alemão Timo Glock corre a temporada 2010 pela Virgin, depois de ter deixado a Toyota em 2009

O piloto alemão Timo Glock revelou nesta quarta-feira que recusou ofertas das equipes Sauber e Renault antes de acertar com a Virgin Racing, na época ainda chamada de Manor, devido à estrutura financeira do time estreante para esta temporada.

Com a Toyota abandonando a Fórmula 1 no final do ano passado, era esperado o acerto de Glock para ser o companheiro do polonês Robert Kubica na Renault, entrando no lugar do francês Romain Grosjean. Mas ele acabou entrando em acordo com a Virgin.

O jornal alemão Frankfurter Rundschau revelou que a Sauber era outra a opção do piloto alemão para correr neste ano.

"Foi puramente por termos esportivos, elas teriam sido muito boas opções", admitiu Glock. "Mas com a Sauber eles estavam encarando uma longa espera para deixar claro que estavam para sair", completou.

A falta de segurança de que a Renault estaria na temporada de 2010, que ocorreu principalmente após a revelação do escândalo envolvendo Nelsinho Piquet e Flavio Briatore, com uma batida forjada, acabou fazendo com que Timo Glock buscasse uma equipe que certamente lhe colocaria no grid.

"A Renault estava no topo da minha lista, mas veio a situação (de poder sair da F-1). Eu disse a mim mesmo que para não trabalhar em uma delas, no final eu não ficaria com nada. E eu sou apenas um cara que gosta de coisas novas e emocionantes", disse Glock.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host