UOL Esporte Fórmula 1
 
10/03/2010 - 08h36

Michael Schumacher afirma que duvidar de si mesmo lhe ajudou a vencer

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Michal Schumacher faz neste fim de semana sua reestreia na Fórmula 1 pela equipe Mercedes

    Michal Schumacher faz neste fim de semana sua reestreia na Fórmula 1 pela equipe Mercedes

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 que retorna à categoria no próximo fim de semana a bordo da Mercedes, reconheceu nesta quarta-feira em declaração ao semanário alemão Stern duvidar de si mesmo, mas que isso é um dos motivos de seu êxito como piloto.

"Sempre duvidei de mim mesmo, inclusive nos melhores anos. E acredito que isso ajuda no meu êxito: buscar sempre o detalhe em que posso melhorar", disse o heptacampeão em uma entrevista ao lado de Dieter Zetsche, presidente da Daimler, proprietária da Mercedes.

Mesmo com três temporadas de ausência da principal categoria do automobilismo, Michael Schumacher afirma ter mantido a mesma ambição de ser campeão mundial e que "só poderia aspirar a isso".

"Eu voltei a encontrar o prazer que havia perdido", afirma o alemão, que se lembra do início de sua carreira, em 1991, quando conseguiu entrar em uma corrida com um carro da Mercedes.

Ainda mais entusiasmado que Michael Schumacher parece Dieter Zetsche no ingresso de uma equipe própria da Mercedes na Fórmula 1 e contando com a reestreia do maior campeão da história da categoria.

"Temos provavelmente a melhor direção de escuderia, temos o melhor piloto e a melhor jovem promessa (Nico Rosberg), temos os melhores motores...Temos todos os ingredientes para uma excelente receita. Só nos falta cozinhar", afirma Dieter Zetsche.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host