UOL Esporte Fórmula 1
 
12/03/2010 - 09h13

Briatore descarta tentar voltar à Fórmula 1 após escândalo com Nelsinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Briatore, Alonso e Nelsinho nos tempos de Renault

    Briatore, Alonso e Nelsinho nos tempos de Renault

O italiano Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, afirmou em entrevista publicada nesta sexta-feira que não tem planos de retornar à F-1. Ele foi pivô do escândalo envolvendo Nelsinho Piquet e uma batida proposital do carro da equipe em 2008.

Ao jornal La Gazzetta dello Sport, ele afirmou ter certeza de que nunca retornará à categoria. “Está 100% descartado”, disse ele. “Eu vou assistir à corrida pela TV, procurando os rostos de tanta gente que conheço. Eu permaneço um fã da F-1.”

Briatore analisou ainda que deveria ter parado antes. “O mais justo seria eu ter me aposentado no fim de 2006, após o segundo título de Fernando Alonso”, disse.

“Eu já tinha vencido meus desafios e começava a sentir que devia me dedicar a mim mesmo. Em 2008, Alonso veio de uma temporada difícil na McLaren e, por amizade, eu continuei.”

Em 2008, ele planejou a batida proposital de Nelsinho Piquet com a Renault, uma medida para ajudar Fernando Alonso em corrida. Ele chegou a ser banido, mas teve a pena reduzida ao apelar da decisão inicial da FIA - a entidade tenta reverter a liberação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host