UOL Esporte Fórmula 1
 
23/03/2010 - 09h54

Para Webber, tornar 2º pit stop obrigatório não aumentará competitividade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Michael Schumacher guia no Bahrein, à frente de Mark Webber; australiano foi o oitavo colocado

    Michael Schumacher guia no Bahrein, à frente de Mark Webber; australiano foi o oitavo colocado

O australiano Mark Webber correrá em casa neste fim de semana, no GP de Melbourne, mas chega à etapa com más recordações da etapa de abertura do Mundial de Fórmula 1, no Bahrein. O piloto da Red Bull foi um dos que não ficou contente com a corrida fraca em emoção, principalmente devido às dificuldades para se realizar ultrapassagens.

A crítica foi recorrente entre pilotos e times, que tentam soluções para aumentar a competitividade. Uma delas é tornar obrigatório um segundo pit stop para todos os pilotos. Webber, no entanto, acha que isso não bastará.

“Eu acho que podemos ter quantos pit stops quisermos, que as pessoas ainda vão querer ação na pista. Assim como os pilotos”, disse ele, ao Autosport. As grandes alterações desta temporada, como o fim do reabastecimento e os carros largando com o tanque lotado restringiram a opção de estratégias de corrida.

“O balanço dos últimos anos estava bom. Não quero que tenhamos uma corrida como a da Fórmula Indy, com dez ultrapassagens por volta. Quero mudanças que sejam realmente boas e que mantenham o respeito entre dois pilotos na ultrapassagem”, explicou o piloto.

“O que me desapontou é que na maior parte da corrida no Bahrein eu esperava que fosse duro ultrapassar. Mas, na verdade, não havia sequer chance, nada. Isso foi o grande choque”, reclamou.

O australiano lamentou ainda que não crê em grandes mudanças para as duas próximas provas do calendário. Webber foi o oitavo colocado no Bahrein, com um rendimento bem abaixo do companheiro Sebastian Vettel, que foi pole e liderou a prova até um problema mecânico, terminando em quarto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host