UOL Esporte Fórmula 1
 
24/03/2010 - 09h05

Ralf Schumacher promete ano incrível dele na DTM e de Michael na Fórmula 1

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Ralf Schumacher está fora da Fórmula 1 desde o fim da temporada 2007, quando deixou a Toyota

    Ralf Schumacher está fora da Fórmula 1 desde o fim da temporada 2007, quando deixou a Toyota

O piloto alemão Ralf Schumacher afirmou nesta quarta-feira que ele e o seu irmão Michael Schumacher farão com que o público assista a algo incrível em 2010, durante o anúncio de que disputará neste ano o campeonato alemão de carros de turismo DTM também pela Mercedes, montadora que tem a equipe pela qual corre Michael.

Ralf esperava voltar à Fórmula 1 neste ano, assim como o irmão mais velho, mas ficará no campeonato DTM. Para o alemão, isso não impede neste ano que “o público assista a algo incrível com meu irmão na Fórmula 1 e comigo no campeonato de veículos de turismo”.

“Com a Mercedes tenho a possibilidade de praticar meu esporte no mais alto nível”, afirmou o caçula dos irmãos Schumacher em um comunicado.

Após encerrar seu contrato com a equipe Toyota no final da temporada 2007, Ralf Schumacher, de 34 anos, não voltou a pilotar um carro de Fórmula 1 e passou a disputar corridas de DTM.

Em duas temporadas, o alemão não venceu nenhuma corrida e marcou 12 pontos em um total de 21 corridas, sendo seu melhor resultado no ano passado uma quinta posição.

Ex-piloto da equipe Jordan entre 1997 e 1998, da Williams entre 1999 e 2004, além da Toyota entre 2005 e 2007, Ralf Schumacher viu o irmão se aposentar em 2006 e pretendia retornar à Fórmula 1 junto dele, mas a sua única chance era na equipe Stefan GP, do empresário sérvio Zoran Stefanovic, que acabou não sendo autorizada pela FIA para correr no lugar da USF1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host