UOL Esporte Fórmula 1
 
24/03/2010 - 12h39

Vettel diz que ainda é cedo para apontar vantagem da Red Bull

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após fazer a pole no Bahrein e ver a Red Bull apontada como a equipe mais rápida neste início de temporada, Sebastian Vettel disse que ainda é cedo para julgar se uma das quatro grandes equipes da F-1 está em vantagem no momento.

O alemão liderou a primeira prova deste a largada até perder rendimento em seu carro e ver as duas primeiras posições caírem no colo dos ferraristas Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente.

Apesar de acreditar que sua equipe será tão forte em Melbourne quanto em Sakhir, Vettel acredita que a Ferrari não é a única candidata à disputar vitórias com a Red Bull.

“Se analisar o Bahrein, eles [a Ferrari] estavam extremamente competitivos. Com certeza, foram os mais rápidos, mas eles tem sido muito fortes desde os testes de inverno”, falou o alemão, em Melbourne, nesta quarta-feira.

“Mas acho que será circuito a circuito. Algumas pistas você gosta mais, outras menos. Algumas vezes pelo ponto de vista do piloto, outras porque o carro se comporta melhor em um tipo de pista do que em outro. Então é difícil dizer qual carro é o mais rápido”, disse Vettel.

“Tem quatro times muito fortes, mas os do pelotão do meio também estão fortes, como por exemplo a Force India. Fizemos apenas uma corrida no Bahrein. Essa foi a única experiência que tivemos além dos testes, então precisamos esperar”, acrescentou.

Vettel aproveitou para ressaltar que o desempenho do RB6 no Bahrein foi animador. “Mesmo sem vencer, o mais importante é que nosso carro estava muito rápido. Na sexta-feira sofremos um pouco, não tínhamos tanta velocidade, mas no sábado e no domingo fomos muito bem. Então vamos ver o que podemos fazer aqui”, falou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host