UOL Esporte Fórmula 1
 
28/03/2010 - 11h58

Red Bull lamenta vitória perdida pela segunda corrida consecutiva

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Red Bull lamentou muito por ter marcado apenas dois pontos no GP da Austrália mesmo com seus dois carros largando na primeira fila. Apontada como principal força deste início de temporada após conquistar as duas pole positions disputadas até o momento, com Sebastian Vettel, a equipe tem apenas 18 pontos e ocupa a quinta colocação no campeonato de construtores.

Assim como aconteceu no Bahrein, Vettel largou da pole e liderava a prova com folga quando teve problemas em seu carro. Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou bastante chateado ao perder uma vitória quase certa pela segunda vez consecutiva por problemas de confiabilidade.

“Foi um dia extremamente infeliz. Um nono lugar depois de ter nossos dois carros largando na frente é muito decepcionante”, disse. “Foi um golpe cruel para ele [Vettel]. Sebastian tinha a corrida na mão mais uma vez e o problema lhe custou uma vitória confortável”, falou Horner.

Assim como o chefe, Vettel acredita que teria vencido a corrida não fosse o problema de freio que o fez passar reto na curva 13 na 26ª volta. “Tivemos um problema de freio. No início da volta senti vibrações. Não pude fazer nada e perdi o [controle do] carro. É uma pena, tínhamos a corrida sob controle apesar das condições difíceis”, falou o alemão.

Vettel espera que a equipe consiga resolver os problemas de confiabilidade antes que seja tarde para brigar pelo título da temporada. “É muito frustrante. Estamos fazendo nosso melhor. Não é culpa de ninguém, mas precisamos superar isso para garantir que vamos ver a bandeira quadriculada na Malásia”, disse o apiloto.

Já Mark Webber teve uma corrida complicada e terminou apenas em nono após largar da segunda colocação. Horner também lamentou todas as dificuldades enfrentadas pelo australiano, que corria em casa em Melbourne.

“Mark perdeu uma posição na largada, mas depois fez progressos em condições bem difíceis. Mas tivemos de deixá-lo na pista uma volta a mais que Sebastian, porque ele perderia muito tempo se entrassem juntos no pit lane”, explicou Horner.

“Mais tarde, decidimos que ele não teria nada a perder se viesse para uma segunda parada, já que Rosberg e Hamilton também tinham optado por isso e os pneus novos lhe dariam uma chance de atacar nas dez últimas voltas. Passamos Rosberg na parada, mas Lewis e Mark se enroscaram e tivemos que chamá-lo para trocar o bico”, resumiu o chefe da Red Bull após mais um resultado frustrante de sua equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host