UOL Esporte Fórmula 1
 
31/03/2010 - 10h52

Chefe da Red Bull reclama de acusações de sistema irregular em seus carros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As acusações das equipes McLaren e Mercedes GP por parte dos dirigentes Martin Whitmarsh e Ross Brawn sobre a possibilidade de a Red Bull ter utilizado um sistema irregular de suspensão nos carros do alemão Sebastian Vettel e do australiano Mark Webber causaram um mal-estar com os dirigentes da equipe austríaca.

CONFIRA A AGENDA DO GP DA MALÁSIA

Nesta quarta-feira, após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter declarado que não está investigando o caso, o diretor da Red Bull, Christian Horner reclamou da polêmica que foi criada pelos dirigentes adversários.

“McLaren fez recentemente um monte de comentários, seja pelo tamanho de nosso tanque de combustível ou do futuro de nossos pilotos, e agora falam dos sistemas do carro. É seguro que não temos nada assim no carro. São livres para especular, mas um esclarecimento seria bom para todo mundo”, afirmou Horner ao site da revista inglesa Autosport.

O dirigente da Red Bull ainda ironizou o fato de as equipes estarem preocupadas com o desempenho de sua escuderia, que largou na primeira posição com Sebastian Vettel nas duas primeiras corridas da temporada, mas não alcançou nenhuma vitória devido a problemas no carro do alemão.

“Todos esses tipos de comentário demonstram que estamos fazendo as coisas bem. Temos visto apenas um carro ser o melhor... e esse é o nosso”, afirmou Christian Horner.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host