UOL Esporte Fórmula 1
 
31/03/2010 - 09h41

Schumacher afirma que pódio é o máximo que pode alcançar na Malásia

Das agências internacionais
Em Kuala Lumpur (Malásia)
  • Em pista molhada, Michael Schumacher se exibe com carro da Mercedes nas ruas de Kuala Lumpur

    Em pista molhada, Michael Schumacher se exibe com carro da Mercedes nas ruas de Kuala Lumpur

Às vésperas de seu terceiro Grande Prêmio no retorno à Fórmula 1, o heptacampeão mundial Michael Schumacher planeja alcançar o pódio no fim de semana na Malásia, o que considera como o máximo que pode almejar atualmente com o carro da Mercedes GP, equipe pela qual corre ao lado do também alemão Nico Rosberg.

Depois de duas corridas em que largou na sétima colocação e acabou ficando em sexto e décimo colocado, o piloto de 41 anos ainda vê diferença de seu carro para o das equipes adversárias.

“Provavelmente é o máximo que podemos focar no momento. É praticamente impossível a menos que alguém cometa um erro”, avalia Michael Schumacher, que ainda assim insiste estar feliz em seu retorno.

“Estou muito feliz por ter feito o máximo dentro das minhas possibilidades. Nós ainda podemos lutar pelo campeonato”, completa o alemão.

Tendo somado apenas um ponto no GP da Austrália, em Melbourne, o que lhe deixa em oitavo lugar na classificação dos pilotos na temporada, Michael Schumacher garante ter encontrado pontos positivos da equipe Mercedes na corrida e espera nova melhora no próximo fim de semana.

CONFIRA A AGENDA DO GP DA MALÁSIA

“Houve muitos pontos positivos durante o fim de semana de Melbourne. Embora não pareça a primeira vista, quando você olha de perto percebe que temos feito grandes progressos e temos boas razões para estarmos satisfeitos”, afirmou confiante o piloto alemão.

“Nico (Rosberg) e eu poderíamos ganhar duas ou três posições. Minha configuração foi muito conservadora e muito focada na corrida. Em melhores posições eu poderia ter lutado de perto na frente no domingo”, afirmou o alemão, que revelou que o seu carro terá novidades no GP da Espanha, em Barcelona, que ocorre em maio.

Nesta quarta-feira, Schumacher participou de um evento de exibição em Kuala Lumpur, capital malaia, pilotando o carro da equipe Mercedes, que tem como principal investidora uma empresa de petróleo do local.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host