UOL Esporte Fórmula 1
 
05/04/2010 - 08h02

Sem vencer, Massa é líder em sistema de pontuação que beneficia vencedores

Das agências internacionais
Em Kuala Lumpur (Malásia)
  • Felipe Massa caminha pelo pit lane após terminar em sétimo lugar no GP da Malásia, em Sepang

    Felipe Massa caminha pelo pit lane após terminar em sétimo lugar no GP da Malásia, em Sepang

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que após três corridas disputadas na temporada ocupa a liderança do mundial de pilotos, deixa em evidência o novo sistema de pontuação introduzido na temporada, em que se prima pelas vitórias.

As três primeiras provas do ano foram vencidas por pilotos diferentes: o espanhol Fernando Alonso com a equipe Ferrari no Bahrein, o inglês Jenson Button com a McLaren na Austrália e o alemão Sebastian Vettel com a Red Bull na Malásia. E os três vencedores se encontram atrás de Massa, que foi segundo no Bahrein, terceiro na Austrália e sétimo na Malásia.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) introduziu nova pontuação neste ano com o primeiro colocado somando 25 pontos, o segundo marcando 18 e o terceiro com 15 pontos, o quarto com 12, o quinto com 10, o sexto com 8, o sétimo com 6, o oitavo com 4, o nono com 2 e o décimo com 1 ponto.

Antes do início da temporada era esperado que esse campeonato seria um dos mais disputados e assim está ocorrendo, com três vencedores diferentes em três corridas e os cinco primeiros colocados Massa, Alonso, Vettel, Button e o alemão Nico Rosberg separados por apenas quatro pontos.

O Grande Prêmio da China em Xangai, dentro de duas semanas, deverá marcar o começo da desfeita da igualdade na temporada antes de a Fórmula 1 partir para Barcelona, na Espanha, no dia 9 de maio, quando os carros passarão a apresentar suas primeiras evoluções.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host