UOL Esporte Fórmula 1
 
09/04/2010 - 12h37

Equipe de Senna vai contratar piloto experiente para desenvolver carro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O chefe da equipe Hispania Racing, Colin Kolles admitiu nesta sexta-feira ao Auto Bild Motorsport que poderá apontar um piloto de testes para participar das sessões de treinos livres durante os fins de semana de corrida na Fórmula 1, com o austríaco Christian Klien e o italiano Giancarlo Fisichella sendo cotados.

Com dois pilotos estreantes na categoria, o brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok, que entraram na equipe levando patrocinadores, Kolles deverá pagar por um piloto experiente na categoria para conseguir desenvolver o carro que foi construído pela Dallara.

“Então vamos utilizar em breve um piloto experiente nas sextas-feiras para podermos fazer comparações”, afirma o chefe da equipe, que aponta ser impossível avaliar o desempenho de Senna e Chandhok.

Depois da estreia no Bahrein sem ao menos ter sido testado previamente e a corrida na Austrália, a Hispania teve seus dois carros completando a corrida no Grande Prêmio da Malásia, mas tem sido a equipe mais lenta entre as estreantes na disputa com Lotus e Virgin.

“Parece loucura, mas nós queremos ser a melhor equipe estreante. Eu trouxe Geoff Willis a bordo e ele será capaz de fazer do time um verdadeiro construtor. Vamos alugar um túnel de vento e desenvolver o carro independentemente para nos afastarmos do nível da GP2”, afirmou o dirigente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host