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Sutto Images/MF2

Sem muitas melhorias no carro, foco de Senna na China ainda é terminar a corrida

14/04/2010 - 07h02

Mesmo atrás de Chandhok, meta de Senna ainda é a bandeirada na China

Guga Fakri
Em São Paulo

Apesar de ter alcançado o maior objetivo deste início de ano na última etapa, na Malásia, quando terminou sua primeira corrida na Fórmula 1, Bruno Senna ainda não está preocupado com desempenho no GP da China, neste domingo. Enquanto o carro da Hispania não receber as evoluções esperadas para a fase europeia da temporada, na sequência da prova de Xangai, a meta ainda é receber a bandeirada.

DESEMPENHO AINDA NÃO É PROBLEMA

  • Sutton Images/MF2

    Senna e Chandhok se divertem com Fernando Alonso na Malásia; apesar dos melhores resultados do indiano até o momento, o brasileiro ainda não se sente pressionado para vencer o companheiro

“É difícil esperar uma performance muito diferente daquela da Malásia, onde conseguimos levar os dois carros à bandeirada, porque não teremos nenhuma evolução no carro. No máximo, o que podemos fazer neste momento são coisas pequenas, como trabalhar um pouco na distribuição de peso”, explicou Senna ao UOL Esporte.

“Terei também um tanque de combustível igual ao do Chandhok, o que deve melhorar as freadas, já que a gasolina não ficará tão solta no reservatório, e um motor novo no sábado e no domingo”, acrescentou o brasileiro, fazendo referência a seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok.

Senna e Chandhok já foram companheiros na GP2, em 2008, e naquela ocasião o brasileiro foi muito superior. Senna somou 64 pontos (três poles e duas vitórias) e conquistou o vice-campeonato da categoria de acesso à F-1, enquanto o indiano somou apenas 31 (uma vitória) e ficou na 10ª colocação.

Porém, na estreia na Fórmula 1, a situação está diferente. Apesar de Senna ter largado na frente do companheiro em duas oportunidades (Bahrein e Austrália), Chandhok foi quem teve os melhores resultados até o momento.

O indiano começou mal no Bahrein, batendo na primeira volta, mas depois conseguiu terminar as duas corridas seguintes (Austrália e Malásia). Já o brasileiro só conseguiu terminar a prova de Sepang, atrás de seu companheiro. No total, Chandhok deu 107 voltas, contra 73 de Senna. Com isso, o indiano andou 164 km a mais que o brasileiro (581 km a 417 km).

SENNA X CHANDHOK EM 2010

  Senna Chandhok
Bahrein largou em 23º, deu 17 voltas (motor) largou em 24º, bateu logo na 1ª volta
Austrália largou em 23º, quebrou na 4ª volta largou em 24º, terminou em 14º, a 5 voltas
Malásia saiu em 23º, terminou em 16º, a 4 voltas largou em 22º, terminou em 15º, a 3 voltas

Na Malásia, Senna chegou tão atrás de Chandhok que tomou uma volta a mais do líder Sebastian Vettel antes do final da prova. Assim, no resultado oficial, o brasileiro terminou a quatro voltas do vencedor, enquanto Chandhok ficou a três. Mesmo com números desfavoráveis, Senna ainda não se sente pressionado para vencer seu parceiro de garagem.

“Ninguém gosta de andar atrás do companheiro, mas não estou preocupado com isso no momento. Ainda não estou no ritmo de corrida ideal, depois de ficar mais de um ano longe dos monopostos, e ele trazia a experiência de ter completado o GP da Austrália", falou.

"Por isso, conseguiu perder menos tempo para abrir caminho nas ultrapassagens. Além disso, sofri bastante com os freios em Sepang”, explicou o brasileiro, que deve aproveitar a troca de tanque e motor para tentar vencer seu companheiro neste domingo.

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