UOL Esporte Fórmula 1
 
19/04/2010 - 08h18

Chefe da McLaren define GP da Espanha como fundamental para manter a ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, aposta nas próximas etapas para provar que o carro da equipe pode ficar entre os líderes do Mundial, na briga pelo título. Segundo ele, é necessário um esforço extra para manter o momento de alta a que o time chegou em Xangai, com a dobradinha liderada por Jenson Button no GP da China de Fórmula 1.

A escuderia viu seus dois pilotos conseguirem uma boa atuação na confusa prova, que teve chuva e diversas paradas para trocas de pneus. Button ficou com sua segunda vitória na temporada - venceu também na Austrália -, seguido por Lewis Hamilton.

“Nós temos que conseguir desenvolver nosso carro antes dos outros. Acho que Barcelona será um desafio”, disse Whitmarsh, em entrevista ao Autosport publicada nesta segunda-feira.

O objetivo do time é aumentar a velocidade de seu carro, especialmente na classificação, quando a Red Bull tem liderado de forma arrasadora.

“Tenho certeza de que os pilotos vão trazer melhoras para seu carro (na Espanha), então temos de nos esforçar intensamente para ver se conseguimos nos manter melhores que os outros”, analisou ele.

“Eu acho que já estamos mais próximos da Red Bull. Eles são mais rápidos na classificação, e a categoria agora é marcada pelo desenvolvimento dos carros. Temos de nos manter em evolução, correndo bem e mantendo a confiabilidade do carro, o que nunca é demais. Se fizermos isso, podemos levar o título”, completou Whitmarsh, que disse não se surpreender com o desempenho de Button, atual campeão, que estreou neste ano na escuderia.

Com o resultado deste fim de semana, a McLaren conseguiu tomar a liderança nos campeonatos de pilotos e construtores, batendo as favoritas Ferrari e Red Bull, que tem dominado os treinos. Button tomou o primeiro posto do brasileiro Felipe Massa na tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host