UOL Esporte Fórmula 1
 
01/05/2010 - 09h06

Webber: "Schumacher não deve ser julgado antes de Mônaco"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O australiano Mark Webber, da Red Bull, não acredita que o desempenho do heptacampeão Michael Schumacher possa ser julgado antes dos próximos dois GPs, marcados para Barcelona e Mônaco.

“Depois de Mônaco saberemos como sua forma é realmente," afirmou Webber disse em entrevista à BBC Sport.

"Ele sabe que não iria voltar e já passar por cima dos outros, sabe que terá que se acostumar novamente. Com certeza ele não é tão ingênuo para pensar assim”, completou.

Webber acredita que com o início da temporada europeia Schumacher vai mostrar um rendimento melhor do que visto até agora.

“Ele vai sentir um pouco mais em casa em Barcelona e Mônaco. São os tipos de lugares, especialmente Mônaco, onde basta ligar o carro e ele vai embora.”

O piloto da Red Bull defende o alemão ao afirmar que as mudanças constantes nos carros atrapalham a qualquer um. “Estes carros mudam a cada duas ou três semanas, imagine a diferença em quatro anos. Então, ele voltou em um ambiente totalmente diferente”, analisou.

"Mas como eu sempre disse, você tem que tirar o chapéu para ele, foi uma decisão muito corajosa de voltar e de se testar novamente no mais alto nível. Ele é um competidor incrível, ele sempre foi", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host