UOL Esporte Fórmula 1
 
04/05/2010 - 08h22

Briatore "corneta": Schumacher não vai reviver seus melhores anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda que se mantenha afastado da Fórmula 1 após ser banido temporariamente da categoria, Flavio Briatore segue opinando sobre o Mundial e aproveitou inclusive para “cornetar” um ex-rival, o heptacampeão Michael Schumacher.

Segundo o ex-chefe da Renault, o alemão não vai conseguir reviver seus dias de campeão nesta nova fase da F-1. Schumacher ficou três anos parado, em aposentadoria, mas voltou este ano à categoria, correndo pela Mercedes GP.

“Eu sempre achei que Michael teria que lutar muito contra (Nico) Rosberg”, disse Briatore, sobre o também alemão, companheiro de Schumacher. Até aqui, Rosberg “goleou” o veterano: é vice-líder, com 50 pontos, 40 a mais que Schumacher, apenas décimo colocado.

“Este ano será desconfortável para Schumacher, porque há muitos bons pilotos lutando para vencer GPs”, completou Briatore, ao GMM.

Briatore está afastado da Fórmula 1 desde o escândalo envolvendo a batida proposital de Nelsinho Piquet em etapa de 2008 da categoria. Ele foi banido, mas teve reduzida a pena e pode inclusive voltar a ser dirigente no futuro, a partir de 2012.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host