UOL Esporte Fórmula 1
 
08/05/2010 - 13h53

Brasileiros lamentam problemas em treinos para o GP da Espanha

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

O sábado foi ruim para os pilotos brasileiros no treino de classificação para o GP da Espanha. Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna enfrentaram problemas e tiveram um desempenho discreto no circuito espanhol.

Massa perdeu a disputa para seu companheiro de equipe Fernando Alonso (4º) e largará em nono. “Tive muitos problemas para encontrar o nível certo de aderência, principalmente no segundo e terceiro setores, que têm as curvas mais lentas da pista. Senti-me como um piloto de rali, com o carro sempre saindo de traseira. Já tinha percebido que não seria um fim de semana fácil, por isso não estou surpreso”, disse o piloto da Ferrari.

O brasileiro foi realista quanto às chances na corrida deste domingo. “Talvez não tenha feito a melhor volta, mas acho que não brigaríamos pelas primeiras posições. A Red Bull está muito mais rápida do que qualquer um aqui e teremos de fazer o melhor para tentar uma boa posição de chegada”, comentou.

Rubens Barrichello também teve motivos para reclamar. O piloto da Williams, que tinha esperanças de ficar entre os dez primeiros, não passou nem do Q1 (primeira parte do treino). Ele largaria em 18º, mas ganhou uma posição no grid devido à punição a Vitaly Petrov.

Além dos problemas com o tráfego, Barrichello sofreu outro problema durante o treino. “Meu carro sofreu algumas avarias causadas por pedras que o atingiram quando outros pilotos passavam. Tentaremos consertá-las nesta noite”, disse. Em seu perfil no Twitter, o piloto colocou uma foto de como ficou seu capacete após ser atingido por uma pedra.

Bruno Senna fez o pior tempo do dia, mas não largará em último. O brasileiro se beneficiou com as punições aos pilotos da Virgin e a seu companheiro Karun Chandhok e sairá em 21º. “O treino de hoje não foi tão bom como planejado. Pela manhã, não pudemos finalizar nossa preparação e tivemos problemas hidráulicos. A diferença para o carro de Chandhok foi grande; esperamos entender este problema e fazer uma corrida melhor amanhã”, disse o brasileiro.

Lucas di Grassi largará em penúltimo, pois os pilotos da Virgin perderam cinco posições no grid. A equipe foi punida por não comunicar a FIA a tempo sobre o sistema de marchas usado neste fim de semana. “Este foi o meu melhor treino de classificação até agora. Estou satisfeito com meu desempenho neste fim de semana e confiante de que faremos uma prova forte amanhã”, destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host