UOL Esporte Fórmula 1
 
David Vincent/AP

Alonso, líder nos treinos livres, anda pelo paddock ao lado do companheiro Massa

13/05/2010 - 13h36

Alonso diz que carro pode ser melhor; 'confiança faz a diferença em Mônaco'

Das agências internacionais
Em Monte Carlo

ALONSO LIDERA AS DUAS SESSÕES

  • Reuters

    Após liderar a primeira sessão de treinos, pela manhã, Alonso foi o único a baixar de 1min15s

Fernando Alonso não deixou dúvidas de sua superioridade nesta quinta-feira de treinos livres em Mônaco. E, após liderar as duas sessões e marcar o melhor tempo do dia, abaixo de 1min15s, o bicampeão do mundo afirmou estar confiante de que sua Ferrari pode encontrar um acerto melhor ainda e explicou que a confiança faz diferença na sinuosa e estreita pista de rua.

“Nesta pista, uma mudança de ajuste pode te dar décimos de segundo, mas a confiança que você tem em sua direção pode valer meio segundo”, afirmou o espanhol, que ficou à frente de Nico Rosberg e Sebastian Vettel, respectivamente, no combinado dos dois treinos. Entre o tempo da manhã e o da tarde, melhorou um segundo.

“Nós trabalhamos em achar a sensação ideal do carro, para torná-lo fácil de se dirigir. Mas ainda há muito o que fazer, com uma boa margem para melhoras”, completou ele.

OUÇA MASSA

Estou bem satisfeito como foi o treino hoje, e espero que continue assim para sábado e domingo. Com certeza, o carro está mais competitivo e fácil de guiar que na última corrida

FELIPE MASSA, feliz com os treinos livres

Alonso é o segundo colocado na tabela do Mundial, três pontos atrás do inglês Jenson Button, que foi apenas nono colocado. Mais uma vez ele venceu o companheiro de equipe Felipe Massa, do Brasil, que foi quarto.

Os pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e o heptacampeão Michael Schumacher, também se mostraram animados depois das sessões. “Tudo parece promissor depois do primeiro dia e estou ansioso em tentar a classificação”, afirmou o mais jovem, que bateu o veterano outra vez - Schumacher foi quinto.

“Mônaco é um local especial para se guiar. Os outros times costumam ter certa vantagem de velocidade em outras pistas, mas aqui tudo fica mais próximo. Vamos fazer um treino classificatório muito interessante, em minha opinião”, disse Schumacher.

No calendário diferente do habitual para o GP de Mônaco, a sexta-feira será de folga para os pilotos, que retornam para definir o grid no sábado, às 9h. O Placar UOL acompanha ao vivo a sessão de classificação e a prova de domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host