UOL Esporte Fórmula 1
 
18/05/2010 - 08h25

Chefe da Red Bull nega ter iniciado conversas para renovar com Mark Webber

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Christian Horner abraça Mark Webber após a vitória do australiano no Grande Prêmio de Mônaco

    Christian Horner abraça Mark Webber após a vitória do australiano no Grande Prêmio de Mônaco

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou nesta terça-feira que as negociações para uma renovação de contrato do piloto australiano Mark Webber, líder da temporada com 78 pontos, ainda não foram iniciadas.

Após as duas vitórias consecutivas de Mark Webber na Espanha e em Mônaco, provas em que largou na pole position, o conselheiro da escuderia austríaca Helmut Marko admitiu que o desejo era manter por mais uma temporada a dupla formada por Vettel e Webber.

Na noite de domingo, Horner jantou com o empresário de Mark Webber, o polêmico dirigente italiano Flavio Briatore. Mas em entrevista ao jornal inglês The Sun, Horner negou que tenha iniciado as conversas para aumentar o período de contrato do piloto australiano.

“A equipe e Mark estão muito tranquilos sobre a situação. Ele é um importante membro da equipe e está pilotando fantasticamente bem. Mas não tivemos conversas e não temos o real interesse em conversar com qualquer um de nossos pilotos. Quando for a hora certa vamos sentar e olhar para os papéis”, afirmou o dirigente da Red Bull.

Mark Webber tem contrato apenas até o final da atual temporada, enquanto Vettel teve anunciado em agosto do ano passado o prolongamento de seu contrato até o fim da temporada 2011.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host