UOL Esporte Fórmula 1
 
18/05/2010 - 08h06

Hill diz ter se sentido intimidado após julgar ultrapassagem de Schumacher

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Damon Hill julgou para a FIA como irregular a ultrapassagem de Schumacher sobre Alonso

    Damon Hill julgou para a FIA como irregular a ultrapassagem de Schumacher sobre Alonso

O ex-piloto inglês Damon Hill, campeão mundial de Fórmula 1 em 1996, afirmou ter recebido “mensagens de ódio” desde que ele considerou irregular a ultrapassagem de Michael Schumacher sobre o espanhol Fernando Alonso no GP de Mônaco, punindo o alemão com 20 segundos em seu tempo final de prova, de acordo com o site F1SA.

Em uma iniciativa do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, neste ano ex-pilotos de Fórmula 1 como Alain Prost, Alexander Wurz, Derek Warwick e Johnny Herbert trabalham nas corridas como comissários.

Hill admitiu ter se sentido intimidado com “sorrisos tortos” quando ele caminhou pela sala dos comissários após o acidente. Ele afirmou aos jornais britânicos que recebeu e-mails lhe acusando de ter prejudicado Schumacher.

“Eu estava desconfortável naquela posição como um representante da FIA. Minha experiência é como piloto e não como juíz ou intérprete de regulamentos. Parte do meu desconforto foi por eu ter sido chamado para julgar em um incidente envolvendo Michael”, afirmou Hill, que foi rival do alemão e perdeu um título após uma manobra polêmica de Schumacher na temporada de 1994.

“Eu sei que muitas pessoas vão acreditar em mim quando eu digo que agi apropriadamente e corretamente, mas talvez tivesse sido mais apropriado aos pilotos atuar como consultores para os comissários e não como comissários”, afirmou Hill.

Responsável pela ultrapassagem sobre Alonso, Michael Schumacher isentou Damon Hill de ter tentado lhe prejudicar. “Eu conheço Damon. Ele é um cara bom”, afirmou o alemão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host