UOL Esporte Fórmula 1
 
19/05/2010 - 09h47

'Ocupados', comissários não investigam Barrichello, que escapa de multa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Rubens Barrichello escapou de punição no GP de Mônaco, mas não foi esquecido pelos comissários de prova. Segundo um dos profissionais presentes na etapa do último fim de semana, o excesso de situações para serem analisadas fez com que o piloto da Williams ficasse em segundo plano.

“Na verdade ele estava na nossa lista”, afirmou Paul Gutjahr ao jornal suíço Blick. “No entanto, ele saiu de nossa agenda devido ao caso de Michael Schumacher.”

A referência ao alemão é devido à polêmica ultrapassagem sobre Fernando Alonso na volta final do GP. A manobra do heptacampeão, na saída do safety car, foi considerada ilegal e ele foi punido, perdendo a sexta colocação que teria ao passar o espanhol.

No caso de Rubens Barrichello, o brasileiro acabou não cumprindo o regulamento de voltar a encaixar o volante do carro após sair dele. O piloto se acidentou e deixou o carro rapidamente. Barrichello alegou que queria sair do perigoso local, para evitar maiores acidentes.

No regulamento da FIA, o descumprimento desta regra gera multa pesada, até pelo fato de um volante custar cerca de 40 mil libras - mais de R$ 100 mil. Um dos problemas do caso foi que o volante ficou na pista, parando inclusive no caminho do indiano Karun Chandhok e de Bruno Senna, da Hispania, que passaram sobre ele.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host