UOL Esporte Fórmula 1
 
19/05/2010 - 09h58

Renault afirma estar pronta para fornecer motores a mais equipes em 2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O responsável pelas equipes que trabalham nas pistas com motores da Renault, Remi Taffin, afirmou nesta quarta-feira que a montadora está pronta para expandir seu fornecimento de propulsores para as novas equipes da Fórmula 1 na temporada 2011.

Atualmente, além de fornecer seus motores para a equipe que leva o seu nome, a Renault também é responsável pelos dos carros da equipe Red Bull, líder da temporada nos construtores, com 156 pontos, e no Mundial de pilotos com sua dupla de pilotos empatada com 78 pontos.

Mas devido aos problemas com o motor Cosworth, utilizado pelas equipes novatas Hispania, Lotus e Virgin, além da Williams, a marca francesa começa a ganhar força entre outras equipes e já foi cotada para fornecer seus propulsores para a Lotus e também para a Williams, equipe inglesa com a qual a Renault teve uma parceria de sucesso no começo dos anos 90.

“Não sabemos para quais equipes vamos fornecer no próximo ano. Certamente temos capacidade para fornecer a mais do que duas equipes, o que estamos fazendo neste ano, não é um grande problema para nós”, afirmou Taffin ao site da revista inglesa Autosport.

Para a próxima temporada ainda há a equipes que tentam se inscrever, como a ART, dirigida pelo empresário do piloto brasileiro Felipe Massa e filho do presidente da FIA Jean Todt, o francês Nicolas Todt. Para a Renault, ter seu motor em até quatro equipes não deverá atrapalhar. A montadora francesa pode seguir o caminho da Mercedes-Benz, que fornece para McLaren, Force India e a escuderia que leva o seu nome, a Mercedes GP.

“Obviamente temos de produzir alguns motores a mais e contratar mais pessoas para trabalhar. Mas não é um grande problema fornecer para três ou quatro equipes um esforço extra”, disse Taffin.

No último fim de semana, os carros dos três primeiros colocados no Grande Prêmio de Mônaco tinham motores da montadora francesa, com Mark Webber e Sebastian Vettel pela Red Bull e o polonês Robert Kubica surpreendendo com o terceiro lugar a bordo do carro da Renault.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host