UOL Esporte Fórmula 1
 
20/05/2010 - 13h35

Red Bull detecta problema e Vettel terá novo chassi no GP da Turquia

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A Red Bull decidiu trocar o chassi de Sebastian Vettel para o GP da Turquia após descobrir um defeito no carro usado pelo alemão em Mônaco, no último domingo, segundo informou nesta quinta-feira o chefe da equipe, Christian Horner. O dirigente disse à agência Reuters que a troca é uma medida de precaução.

“Descobrimos que o chassi tinha um pequeno defeito. Parece algo que se deteriorou durante a corrida em Mônaco”, explicou Christian Horner.

O chefe da Red Bull disse que o problema no chassi foi detectado na inspeção pós-corrida feita na fábrica da equipe e informações que o próprio Vettel passou aos engenheiros sobre a dirigibilidade do carro. Horner falou que, em Istambul, o alemão de 22 anos terá nas mãos um chassi que já foi usado anteriormente na temporada.

A Red Bull, que conquistou todas as pole positions disputadas até agora, é a grande favorita para a conquista do título em 2010. Com a dobradinha liderada por Mark Webber em Mônaco, o time assumiu a liderança do Mundial de Construtores e tem seus dois pilotos no topo da tabela de pilotos, empatados com 78 pontos. Webber leva vantagem por ter uma vitória a mais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host