UOL Esporte Fórmula 1
 
20/05/2010 - 08h18

Volkswagen deverá fornecer motores na F-1 como Audi ou Porsche em 2013

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A montadora alemã Volkswagen poderá entrar na Fórmula 1 utilizando provavelmente o nome Audi ou Porsche. A empresa está interessada em fazer parte da categoria como fornecedora de motores, mas apenas se a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovar a padronização de motores para 2013.

“Com o grupo, certamente, poderia ser Audi ou Porsche, mas também poderia ser Volkswagen”, afirma Kris Nissen, diretor esportivo da montadora Volkswagen. “Acho que não seria tão bom com Skoda, Seat ou Bentley”, completou o dirigente ao jornal Brisbane Times durante as 24 horas de Nurburgring.

Atualmente, são quatro as empresas que fornecem motores para as equipes de Fórmula 1. A Cosworth tem seus propulsores em Hispania, Lotus, Virgin e Williams, a Mercedes tem seus motores na Force India e na McLaren, além de sua própria equipe. A Renault fornece para a Red Bull, além do time próprio. Os motores Ferrari são utilizados pela escuderia italiana e também por Sauber e Toro Rosso.

Nesta semana a Renault manifestou que está pronta para fornecer motores para três ou quatro equipes da Fórmula 1, contando principalmente com a entrada de novas escuderias para a disputa da próxima temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host