UOL Esporte Fórmula 1
 
26/05/2010 - 09h08

'Minha primeira vitória me fez mais forte', diz Massa, sobre o GP turco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Felipe Massa não esconde a sua predileção pelo GP da Turquia no calendário da Fórmula 1. Afinal, o circuito foi palco de três vitórias do brasileiro, entre elas a mais especial, a primeira do piloto da Ferrari.

FUTEBOL BENEFICENTE

  • Ferrari/Divulgação

    Já de olho na corrida deste fim de semana na Turquia, os pilotos da Ferrari Fernando Alonso e Felipe Massa tiveram alguns momentos de descanso das pistas nesta terça-feira. Eles fizeram parte de um jogo de futebol beneficente no estádio de Modena, na 19ª edição da Partita del Cuore.

“Depois da vitória, eu consegui outros grandes triunfos em outras pistas e acho que aquela corrida me fez muito mais forte do que eu era antes”, analisou Massa, hoje aos 29 anos, em entrevista ao site da Ferrari.

“Eu me lembro de tudo. Dos treinos, da classificação, do começo, meio e fim da prova, porque a primeira vitória é muito especial. Nunca vou esquecer”, adicionou. “Foi uma prova muito difícil, porque Fernando Alonso e Michael Schumacher estavam brigando pelo título, lutando a corrida toda, e eu fiquei na frente.”

Massa se disse animado para voltar ao palco de três vitórias em cinco corridas que disputou. Ele ficou com o troféu entre 2006 e 2008 - em 2009 foi apenas o sexto.

“É uma pista que amo, gosto de correr. Faz parte da história da minha carreira e me dá motivação para lutar pela vitória. Espero que tenhamos um bom fim de semana, pois é uma pista legal de se correr”, completou.

O brasileiro, quinto colocado no Mundial - duas posições atrás do companheiro Alonso -, salientou que espera um carro competitivo, com atenção especial aos pneus, que se funcionarem perfeitamente permitirão que a Ferrari tenha um carro competitivo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host