UOL Esporte Fórmula 1
 
27/05/2010 - 08h27

N. York diz estar na briga para ter GP de F-1 ao por em xeque prazo de Austin

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Fórmula 1 confirmou nesta semana seu retorno para os Estados Unidos e definiu um local para isso, a cidade de Austin, no Texas. No entanto, Nova York, um antigo sonho de Bernie Ecclestone para sediar o GP dos EUA, segue na briga. Segundo a direção do Monticello Motor Club, não haverá tempo hábil para a construção de um circuito até 2012.

Segundo anúncio de Ecclestone, a capital texana terá a construção de um novo autódromo, tendo em vista uma etapa do mundial de F-1 já em 2012. Mas, para Ari Straus, presidente do clube Monticello, situado em Nova York, as obras devem durar mais do que o esperado.

“Alguém que comece do zero não terá tempo para acabar antes de 2013”, alegou ele, segundo o F1SA, colocando-se na disputa para receber a categoria. “Se Bernie voltar à mesa (de negociações), Monticello está pronto.”

O promotor do evento em Austin, Tavo Hellmund, afirmou que não existe este tipo de preocupação. Austin terá a maior parte dos seus investimentos vindos da iniciativa privada, mas também contará com apoio do governo do Texas.

A previsão é de que a cidade seja sede do GP dos EUA até 2021, segundo detalhes anunciados pela categoria em seu site oficial.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host