UOL Esporte Fórmula 1
 
28/05/2010 - 08h11

Alonso diz que terá de dar "110%" para bater a favorita Red Bull

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Fernando Alonso acena no paddock de Istambul, Turquia

    Fernando Alonso acena no paddock de Istambul, Turquia

O piloto espanhol Fernando Alonso admitiu que a Red Bull é a equipe mais forte da temporada e afirmou que precisará dar “110%” de si e do carro da Ferrari para bater Mark Webber e Sebastian Vettel, pilotos do time, que lideram o campeonato após seis etapas.

Em entrevista ao Corriere dello Sport, ele admitiu ainda que tem de diminuir seus erros, como na batida em treino livre em Mônaco, que prejudicou seu fim de semana - ele não pode correr o treino classificatório.

“Meu erros foram muito visíveis. Admito, mas estou dando tudo para ganhar este campeonato”, disse o bicampeão mundial, em seu primeiro ano como piloto da italiana Ferrari.

“A Red Bull segue sendo favorita. Mas se eu perder o Mundial, não poderá se dizer que eu não tentei vencer. Estamos lutando pela vitória final”, adicionou Fernando Alonso.

Sobre sua carreira, ele afirmou não achar mais ser possível atingir marcas como a de Michael Schumacher, com sete títulos mundiais. “Não acho que correrei por tanto tempo. Claro que quero ganhar tudo o que puder, mas a F-1 está tão equiparada entre os pilotos que estes resultados hoje são inalcançáveis”, concluiu.

Alonso é o terceiro colocado no Mundial, com apenas três pontos de desvantagem para a dupla da Red Bull.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host