UOL Esporte Fórmula 1
 
28/05/2010 - 12h16

Líder do dia, Button diz que a Red Bull "escondeu" seu melhor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ter sido o líder dos treinos livres desta sexta-feira, o inglês Jenson Button afirmou que ainda não confia na pole position para o GP da Turquia. Para o atual campeão, o problema é que a Red Bull ainda não mostrou tudo o que tem para a etapa deste fim de semana, a sétima do Mundial.

Webber: dez minutos para explicar que
'os carros de F-1 não têm freio de mão'

  • AFP

    Mark Webber foi o segundo colocado nos treinos livres, mas nos minutos finais ficou a pé. Sua Red Bull soltou fumaça e o australiano teve de deixar a pista a cerca de cinco minutos do encerramento da segunda sessão de treinos livres para o GP da Turquia, nesta sexta-feira. Já que os modelos da F-1 não têm freio de mão, ele teve dificuldades para que os fiscais o ajudassem a "estacioná-lo".

Depois de Hamilton ser o mais veloz pela manhã, Button foi o melhor da segunda sessão, cravando o melhor tempo do dia. Ele foi seguido por Mark Webber e Sebastian Vettel, companheiros da Red Bull que estão empatados no primeiro posto da classificação do Mundial.

“As Red Bulls são mais velozes do que elas mostraram. Foi uma sexta-feira normal”, disse Button, sem grandes comemorações pelo resultado. Ele já liderou a temporada, mas agora é o quarto colocado, oito pontos distante da dupla e atrás também de Fernando Alonso.

“Meu carro esteve bem até agora. Há algumas áreas que ainda não estão tão fortes e mais uma vez a Red Bull será o carro a ser batido no qualificatório. Só espero que estejamos mais próximos do que nos dois últimos GPs”, disse ele, que também aposta em uma boa atuação da Ferrari, apesar de um desempenho abaixo do esperado da escuderia italiana nesta sexta.

“Tenho certeza de que eles colocarão alguma coisa extra para a classificação, como sempre fazem”, concordou Hamilton, quarto ao fim do dia.

Na Ferrari, Alonso também se mostrou certo de que a Red Bull ainda não mostrou tudo o que pode fazer.

BLOGUEIRO: F. SEIXAS ANALISA

'Sabe quantas vezes Webber ou Vettel lideraram um 1º treino livre no ano? Acertou quem disse 'nenhuma'. Como de hábito, a reação iniciou no 2º.'

“Vai ser uma surpresa se a Red Bull não aparecer na frente. Estamos atrás deles e junto com a McLaren”, analisou o espanhol, quinto melhor do dia, após as duas sessões. “Comparado à Espanha, acho que a situação é melhor.”

Já pelo lado do time, Sebastian Vettel se mostrou animado e explicou que a mudança de chassi para o GP da Turquia o encoraja para um bom resultado na briga pela pole position.

“Eu fiquei bem feliz com o balanço do carro. Precisamos trabalhar bastante, mas acho que no treino ele já estará melhor”, afirmou o alemão, lembrando também que o time estreou seu duto de ar, inovação criada pela McLaren e copiada pelas rivais. “Foi um bom dia, mas duro, afinal temos de lembrar que introduzimos este duto. Até aqui parece que tudo foi bem.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host