UOL Esporte Fórmula 1
 
28/05/2010 - 11h55

Webber: dez minutos para explicar que 'carro de F-1 não tem freio de mão'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mark Webber foi o segundo colocado nos treinos livres, mas nos minutos finais ficou a pé. Sua Red Bull soltou fumaça e o australiano teve de deixar a pista a cerca de cinco minutos do encerramento da segunda sessão de treinos livres para o GP da Turquia, nesta sexta-feira. Já que os modelos da F-1 não têm freio de mão, ele ainda teve dificuldades para que os fiscais o ajudassem a “estacioná-lo”.

PARA BUTTON, R. BULL ESCONDEU O JOGO

  • AFP

    Apesar de ter sido o líder dos treinos livres desta sexta-feira, o inglês Jenson Button afirmou que ainda não confia na pole position para o GP da Turquia. Para o atual campeão, o problema é que a Red Bull ainda não mostrou tudo o que tem para a etapa deste fim de semana, a sétima do Mundial.

O piloto, líder do campeonato ao lado do companheiro Vettel, ambos com 78 pontos, afirmou que já sabia que o motor estava para ser trocado pelo time, devido à sua milhagem avançada, e minimizou o incidente. Ele gesticulou muito para os ficais e explicou que o que queria é que alguém colocasse um obstáculo para os pneus.

“Não há freio de mão em um carro de F-1, então eu estava pedindo para eles colocarem algo atrás da roda para pará-lo. Levou dez minutos para eu explicar que não havia como parar o carro de continuar descendo para trás. Foi frustrante”, disse ele.

Apesar do problema, a Red Bull tranquilizou quanto à situação. “O motor de Mark já estava quase no final de sua milhagem”, afirmou o chefe da escuderia, Christian Horner, ao Autosport. Em 2009, o time teve problemas de confiabilidade nos seus motores.

“Eu acho que ele parou a apenas 50 km do limite proposto para a sua milhagem, então isso não afetará a nossa programação. A única coisa importante é que a Renault (fornecedora) entenda exatamente o que ocorreu”, completou ele, já deixando claro que o motor de Webber será trocado para o sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host