UOL Esporte Fórmula 1
 
Guillaume Baptiste/AFP

Felipe Massa não culpou Alonso por erro no Q2 e criticou o carro por mau treino

29/05/2010 - 13h27

Massa defende Alonso após erro no treino e cobra carro melhor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

"NÃO TEM PORQUE FAZER DRAMA CADA VEZ QUE NÃO CONSIGO A POLE"

  • Fernando Alonso, 12º, disse que achou o carro muito lento, apesar de ter cometido erro no Q2

Não foi desta vez que Felipe Massa conseguiu repetir as três poles seguidas na Turquia conquistadas entre 2006 e 2008. Na oitava colocação do grid, o brasileiro reclamou muito do carro após o treino, e logo na ocasião em que a Ferrari completa 800 corridas na Fórmula 1.

Massa ainda defendeu o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que errou na segunda parte da classificação e vai largar só em 12º lugar. O espanhol não conseguiu ser veloz no Q2 e, em sua última chance de volta rápida, perdeu o controle e “cambaleou” na curva 12, tendo que se contentar com a sexta fila.

“Acho que estamos aqui guiando no limite, e o erro faz parte. Às vezes acontece comigo também, e eu digo que essas coisas acontecem. Mas tem que pensar em melhorar, em ter um carro bom, para também errar menos”, analisou Massa.

Em sua conversa com os jornalistas, Alonso também criticou o carro e evitou comentários sobre o seu “escorregão” na pista: “A corrida será amanhã, e não tem porque fazer um drama cada vez que eu não consiga uma pole”, afirmou Alonso. “Não achava que estava tão lento. Temos que melhorar e sabemos disso”, completou.

De fato, é o segundo drama seguido do espanhol em treinos de classificação. Na última corrida, em Mônaco, ele nem participou da tomada de tempos, porque esborrachou seu carro na última sessão de treinos livres.

Em Monte Carlo, Massa ao menos conseguiu um quarto posto, mantido até o final da prova. Desta vez, nem isso: "É um dia difícil para a gente. Consegui um ótimo tempo para entrar no Q3 e depois consegui fazer outra ótima volta, mas mais do que isso era difícil porque o carro não estava funcionando do jeito que a gente gostaria”, explicou o brasileiro.

"Já cheguei aqui muitas vezes fazendo pole, ganhando, então hoje, largando em oitavo, é um pouco mais difícil por conta do rendimento”, completou Massa, cobrando um desempenho melhor da equipe: “A gente não fez nenhuma pole, temos uma vitória, então é importante a gente trabalhar”.

A dupla da Ferrari terá os carros da Mercedes, McLaren e Red Bull à frente na largada do GP da Turquia, no domingo, às 9 horas (de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL. A pole position é de Mark Webber, que sai logo à frente de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host