UOL Esporte Fórmula 1
 
01/06/2010 - 07h37

Webber sobre a batida: 'vamos discordar até a morte, mas somos adultos'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O australiano Mark Webber afirmou que sentará com Sebastian Vettel para esclarecer a batida do último domingo, que comprometeu a corrida da Red Bull no GP da Turquia. Os companheiros de time, líderes do mundial - empatados na ocasião - se envolveram em acidente polêmico e Vettel deixou a corrida quando eles estavam em posição de faturar uma dobradinha.

BUTTON: 'APROVEITAR RACHA NA R. BULL'

  • AFP

    Quem quer se aproveitar dos problemas da Red Bull é a McLaren. Para Jenson Button, atual campeão, é a chance de o time prateado tomar a liderança. "Quando você discorda com uma pessoa assim, pode parecer a coisa mais importante apenas vencer seu companheiro. Isso pode prejudicar sua performance. Mas acho que eles já estarão bem no Canadá. Espero que não", opinou ele, com uma pontada de ironia sobre os rivais.

Em sua coluna no Daily Telegraph, ele preferiu não polemizar. “Seb (Sebastian Vettel) e eu vamos sentar e ter uma conversa sobre isso, porque precisamos evitar que isso ocorra de novo no futuro”.

“Nós provavelmente teremos opiniões diferentes sobre o que aconteceu no domingo até a morte, mas somos adultos e precisamos ver um jeito de corrermos junto para que não haja prejuízo para a Red Bull”, acrescentou.

Na batida, Vettel deixou a corrida, mas Webber conseguiu se manter na pista, terminando a prova na terceira colocação. A McLaren se aproveitou da “lambança” para herdar a dobradinha, com Lewis Hamilton em primeiro e Jenson Button em segundo.

“Se estivéssemos lutando pela 18ª posição, ninguém teria ligado; mas do jeito que foi, nós estávamos brigando pela liderança e todos querem comentar”, disse ele, antes de analisar o choque. “Vettel tinha um pouco de velocidade de vantagem e pude vê-lo se aproximando na curva 12. Eu o apertei para garantir que ficaria na parte suja da pista. Eu conservei minha linha, mas ele veio para cima de mim.”

O australiano disse que foi um “pequeno toque”, mas que a 300 km/h é tudo o que se precisa para um acidente forte. Com o resultado, ele se manteve líder do Mundial, seguido por Button e Hamilton. Já Vettel caiu para quinto, atrás ainda de Fernando Alonso. A McLaren assumiu a primeira posição no campeonato de construtores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host