Atual campeão da F-1, Button é condecorado pela rainha da Inglaterra
O piloto inglês Jenson Button foi condecorado nesta quarta-feira pela rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, e se tornou Membro do Império Britânico. A cerimônia ocorreu no palácio de Buckingham, na capital Londres.
A homenagem é em reverência ao seu título do Mundial de Fórmula 1 de 2009, quando ele se tornou o 31º campeão da história da categoria, conquistando o 14º título dos britânicos.
“Os últimos 18 meses têm sido um período incrível da minha vida”, disse Button durante o evento, lembrando do tempo em que passou de desacreditado a campeão pela Brawn GP. Agora, está na McLaren e se mantém na briga pela taça.
“Consegui meu sonho de ganhar o Mundial de Fórmula 1 e agora conduzo o carro de uma das maiores equipes do automobilismo”, completou. “Ser reconhecido pela rainha é a maior honra que poderia imaginar”, acrescentou o piloto.
Com a condecoração, Button repete a homenagem recebida no ano anterior pelo também inglês Lewis Hamilton, que conquistou o título da categoria na temporada de 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.