UOL Esporte Fórmula 1
 
03/06/2010 - 09h24

Brawn espera liberação de testes com novos pneus para desenvolver carros

Das agências Internacionais
Em Madri (Espanha)

O diretor esportivo da equipe Mercedes, Ross Brawn, acredita que a Federação Internacional de Automobislismo (FIA) e a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) cheguem a um acordo que permita testes durante o verão europeu, antes do final da atual disputa, para os pneus da próxima temporada.

Para a próxima semana é esperada a decisão sobre a marca que será a nova fornecedora de pneus no lugar da japonesa Bridgestone para a temporada 2011 e a fábrica italiana Pirelli é a que aparece como a mais cotada para ser a escolhida.

As equipes estão tendo que desenhar os carros que serão utilizados na disputa de 2011 sem saber qual marca de pneus terão que utilizar, uma vez que a fornecedora atual não vai permanecer.

“É necessário que haja algumas provas com o novo fornecedor, qualquer que seja, e acredito que no final do verão e o início do inverno teremos que fazer alguns testes, o que não significa voltar ao programa anterior, porque isso seria insustentável”, afirmou Brawn.

As medidas de redução de custos implantadas na Fórmula 1 colocam em risco a possibilidade de realizar testes com os novos pneus, pois algumas equipes novas poderiam não ter os recursos suficientes.

“As equipes têm elaborado juntas as especificações técnicas dos pneus que serão desenhados. Agora temos que continuar a desenvolver nossos carros e estamos desenhando com os pneus atuai, já que não temos outra informação”, afirmou Ross Brawn.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host