UOL Esporte Fórmula 1
 
Nicholas Kamm/AFP

Sebastian Vettel, que se envolveu em batida com Webber na Turquia, foi o líder

11/06/2010 - 16h31

Vettel faz melhor tempo do dia e põe a favorita Red Bull de volta ao topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de um desempenho sem brilho na primeira sessão de treinos livres, a Red Bull cravou o melhor tempo desta sexta-feira, com Sebastian Vettel. O alemão fez a volta mais rápida do segundo treino, recolocando o time do líder Mark Webber no topo.

Vettel cravou a melhor volta no meio da sessão e, nos minutos finais, quando era esperado que sua marca de 1min16s877 fosse batida, os rivais não tiveram sucesso contra o quinto colocado do Mundial de pilotos.

Atrás do alemão chegaram respectivamente Fernando Alonso e Nico Rosberg. O primeiro se recuperou com a Ferrari, após uma sessão fraca anteriormente. Já o alemão, que costuma se destacar neste tipo de treino, chegou a liderar e devolveu a “derrota” para o companheiro Michael Schumacher na primeira sessão - o heptacampeão foi segundo mais cedo, mas completou apenas em nono.

Neste sábado acontece o treino classificatório que definirá o grid de largada, às 15h. O Placar UOL acompanha ao vivo.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o melhor do dia, com a quinta colocação, melhorando bastante em relação ao seu 12º posto. Rubens Barrichello foi 12º com a Williams, enquanto Bruno Senna apareceu em 21º. Lucas Di Grassi, que não completara tempo na primeira sessão, foi o pior, quase cinco segundos acima de Vettel.

CONFIRA OS MELHORES TEMPOS DO DIA

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min16s877
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min16s963
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min17s151
4. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min17s273
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min17s401
12. R. Barrichello (BRA/Williams) - 1min18s385
21. Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min21s097
24. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - 1min21s577

Atual líder da tabela de pilotos, Mark Webber terminou em quarto lugar. Ele, que se envolveu em batida com Vettel no último GP, na Turquia, renovou nesta semana seu contrato com a Red Bull.

Pelo lado negativo, a McLaren acabou decepcionando. Depois de liderar com Jenson Button no primeiro treino, com Hamilton em terceiro, eles ficaram respectivamente em 11º e 7º.

O TREINO

Sempre correndo atrás dos acertos para se aproximarem dos outros carros do grid, os novatos Lucas Di Grassi - que não completara volta na primeira sessão - e Bruno Senna logo foram à pista para marcar seus primeiros tempos. Desta vez, os piloto das grandes equipes foram mais cedo ao treino.

Hamilton foi o primeiro a andar baixo na casa de 1min18s, aproximando-se do que foi feito anteriormente e mostrando a força da McLaren. Logo em seguida, Button já deixou sua marca em 1min17s9, mostrando que os tempos seriam mais velozes.

Se Michael Schumacher já havia sido segundo, o companheiro Nico Rosberg mostrou a força da Mercedes ao cravar 1min17s277 e assumir a liderança. A Red Bull, com Sebastian Vettel, mostrou desempenho melhor, com tempo muito semelhante ao do alemão. Fernando Alonso também foi melhor, figurando em terceiro na metade do treino.

Com 35 minutos para o fim, Vettel passou à frente baixando em mais um décimo o melhor tempo e logo depois chegando a 1min16s877, com uma grande volta, que não foi mais alcançada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host