UOL Esporte Fórmula 1
 
REUTERS/Jason Reed

Lewis Hamilton durante o último treino livre em Montréal, no Canadá

12/06/2010 - 12h01

Hamilton lidera sessão de treino livre equilibrada entre as favoritas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton colocou a McLaren mais uma vez na liderança dos treinos livres do GP do Canadá. Depois de Jenson Button ser o melhor da primeira sessão, sexta, o inglês foi o primeiro neste sábado, no último treino antes do classificatório, que definirá o grid.

Diferentemente de sexta, com domínio da McLaren e depois da Red Bull, desta vez os melhores tempos foram equilibrados entre as três favoritas do Mundial, com a chegada da Ferrari de Fernando Alonso.

O tempo mais veloz de Hamilton foi de 1min16s058, seguido por Mark Webber, da Red Bull, atual líder do campeonato. Alonso foi o terceiro, com um tempo quatro décimos mais lento que o campeão de 2008. Michael Schumacher e Sebastian Vettel completaram os cinco primeiros, respectivamente.

Massa não passou da 12ª colocação. Ele chegou a dar um toque mais forte no muro, que é colado à pista, uma das características do circuito Gilles Villeneuve.

Ainda neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), ocorre o treino de classificação, que define o grid de largada para a corrida deste domingo, às 13h. Ambos os eventos tem acompanhamento ao vivo do Placar UOL.

Entre os brasileiros das equipes de menos destaque, Lucas Di Grassi mais uma vez teve problemas. Ele fez o 22º tempo, logo à frente de Bruno Senna, mas nos minutos finais acabou indo para a brita. Já Rubens Barrichello cravou a 17ª marca, apenas.

No meio da sessão, a McLaren, que dominara a primeira sessão de sexta-feira, voltou a figurar na ponta, com uma dobradinha. Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente 1º e 2º, chegaram à casa de 1min17s baixo, com quase meio de vantagem para Michael Schumacher.

Os pilotos da equipe passaram a se revezar. Button passou à frente já marcando o melhor tempo do fim de semana, com 1min16s699. Hamilton respondeu: 1min16s259, com pouco mais de 20 minutos para o fim da sessão, e depois melhorou ainda a marca.

Apesar deste domínio, Red Bull e Ferrari também mostraram estar com bom acerto. Mark Webber figurou em segundo, com Fernando Alonso próximo dele, em terceiro, mas sem ameaçar a McLaren.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host