UOL Esporte Fórmula 1
 
15/06/2010 - 07h53

Ferrari tentará 'última chance' em Valência, com evoluções aerodinâmicas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Ferrari deve jogar todas as suas fichas no GP da Europa, o nono da temporada de Fórmula 1, que acontece em menos de duas semanas. Depois de um início de temporada irregular, a etapa de Valência, na Espanha, será fundamental para que a escuderia italiana se mantenha na briga pelo título. E, para isso, Fernando Alonso e Felipe Massa devem contar com evoluções no carro.

Segundo o diário As, as mudança esperadas são na aerodinâmica e na suspensão traseira, o que não pôde ser levado para Montréal (CAN), devido ao tipo de circuito da etapa, um misto de retas velozes e chicanes rigorosas.

Espera-se que a evolução para o GP espanhol melhore os tempos do time de três a quatro décimos por volta, o que colocaria principalmente Alonso, quarto colocado no Mundial, mais próximo das Red Bulls e McLarens, que ainda estão um passo à frente. Felipe Massa é o oitavo na tabela.

“O mais importante para a Ferrari em Valência não é só a vitória, mas o caminho que nos abre em termos de evolução”, afirmou Alonso.

Apesar disso, a Ferrari teria decidido parar a evolução de seu carro, salvo pequenos detalhes, para poder começar a pensar no modelo de 2011. As limitações no trabalho com túnel de vento ajudaram na decisão, segundo o As.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host