UOL Esporte Fórmula 1
 
21/06/2010 - 07h42

Button entrou na Justiça contra a Brawn, para ter réplica de seu carro campeão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão mundial com uma equipe nova, a Brawn GP, Jenson Button se viu com problemas com o time após conquistar o título mundial de 2009. Ele entrou na Justiça para resolver problemas referentes a um singelo prêmio: uma réplica do carro com que conquistou o Mundial de pilotos de 2009, o primeiro de sua carreira.

Quando o piloto de 30 anos concordou em uma diminuição de salário com o que sobrou da Honda - o time acabou se tornando a Brawn -, uma cláusula foi acrescentada. “Se o piloto for campeão durante estes termos, a companhia terá de transferir para ele um chassi do tipo que ele teve durante a temporada vencedora.”

O não cumprimento veio à tona quando a empresa de Button foi para a Justiça contra o time, no último mês de abril. Segundo o Mail deste domingo, o time que agora foi comprado pela Mercedes se recusava a entregar uma réplica do carro de 2009 a Button.

Em email ao piloto, em janeiro, a Mercedes afirmou não ter chassis reservas em quantidade limitada para poder lhe repassar, por questões financeiras.

No entanto, ao final das contas, a escuderia cedeu. “Nós chegamos a uma resolução amigável e não haverá mais ações em corte sobre este assunto”, disse um porta-voz do britânico, encerrando a polêmica.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host